sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fw: Ministros de defensa de Unasur van a idear plan para retiro de militares de Haití

 
 
Sent: Wednesday, June 06, 2012 5:52 PM
To: undisclosed-recipients:
Subject: Ministros de defensa de Unasur van a idear plan para retiro de militares de Haití
 
Estimados compañeros.
Miércoles, 06 de junio de 2012
Guatemala
No al abuso y la violencia policial

(Varias organizaciones)
Mundo
Documento de Posicionamiento

(Vía Campesina)
Haití
A ocho años de la ocupación de Haití

(Coordinadora por el Retiro de las Tropas de Haití)
Mundo
La historia no había terminado.

(Marcelo Colussi)
Mundo
El cuerpo

(Frei Betto)
El Salvador
Percepción ciudadana del cambio

(Carlos Ayala Ramírez)
Mundo
El trasfondo de la economía verde

(Varias organizaciones)

Cancelar

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fw: Semana de Inclusão Senac (com audiodescrição!!!) - feira de oportunidades - cadastro de pessoas com deficiência para oferta de vagas

 
 
Sent: Wednesday, June 06, 2012 9:05 AM
Subject: Semana de Inclusão Senac (com audiodescrição!!!) - feira de oportunidades - cadastro de pessoas com deficiência para oferta de vagas
 

 

 

 

 

 


 

 

 

Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação - 7ª Edição

Evento com  interpretação em Libras e Audiodescrição

No período de 03 a 07 de julho o Senac Consolação realizará pelo 7º ano consecutivo a Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação. Um espaço de vivência, compartilhamento de experiências,  integração e reflexão em torno do tema inclusão social e educacional.

A cada nova edição, a base das discussões pautada no tema inclusão de pessoas com deficiência no ambiente educacional e organizacional vem sendo ampliada com o objetivo de envolver um número cada vez maior de interessados no tema Inclusão e Diversidade.

Aberto a gestores de recursos humanos e do 3º setor, educadores, estudantes, empresários e interessados no tema,  a edição 2012 terá como foco o  paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho.

As inscrições poderá ser feitas pelo portal do Senac www.sp.senac.br/consolacao

 

PROGRAMAÇÃO

3 a 6 de julho das 14h às 19h

Exposição da artista plástica Eliana Zagui, integrante da Associação de Pintores com a Boca e os Pés. (com audiodescrição)

Feira de Oportunidades – Espaço aberto para oferta de vagas e cadastramento de profissionais com deficiência, orientação aos candidatos com propostas de capacitação e apresentação do programa de bolsas de estudo do Senac.

Sexta-feira 06

18h às 19h – recepção dos participantes

19h às 21h – Mesa de debates: O paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho

Mestre de cerimônia:  Bia Paiva

Eliane Ranieri – Graduada em Letras com ênfase em Tradução & Interpretação Inglês e Espanhol. Teve sua formação corporativa feita na IBM Brasil e Exterior nas áreas onde atuou, desenvolvendo suas competências de negócios. Trabalha há 26 anos na IBM e durante sua trajetória profissional, atuou em diversas áreas, entre elas: Gerência de Processos, Auditoria, Gerência de Projetos e Operações de Negócios. Tem experiência em Educação de Lideranças, como facilitadora dos programas de desenvolvimento para gestão de pessoas. No início de 2012, assumiu a posição de Gerente de Diversidade & Inclusão para a IBM América Latina onde lidera funcionários em diversos países, tendo como missão garantir o entendimento da estratégia e políticas globais de Diversidade e a implementação dos programas nas localidades da América Latina.

Flávio Gonzalez, Psicólogo, Pós-Graduado em Psicossomática e Psicologia Clínica, Gerente de Processos de Inclusão da AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, onde atua há 16 anos sempre na inclusão de pessoas e programas de responsabilidade social com foco na Diversidade Humana. Filiado à Relapro - Red Latinoamericana de Profesionales de la Orientación, palestrou em congressos, simpósios e diversas empresas como Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica, Comgás, Bombril, Karmann-Ghia do Brasil, APAS - Associação Paulista de Supermercados, OAB-SP, CST - Companhia Siderúrgica de Tubarão, ADM World Brasil , Votorantim entre outras. Autor do livro "O Brincar e o Viver", pela Job Editora, publicou diversos artigos em revistas e jornais. É professor, tendo ministrado aulas nos cursos de MBA de Gestão de Pessoas e Capital Humano e Gestão de Projetos na UNIABC, além de atuar no SENAC - SP e CRDA - Centro de Referência dos Distúrbios da Aprendizagem, em cursos de especialização em Educação Especial.

Julia Rosemberg Psicóloga pela PUC – SP, há dez anos atua em favor da valorização da diversidade. De 2002 a 2008 integrou a equipe do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT e lá foi co-coordenadora do projeto Valorização da Diversidade, consultoria à Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN e coordenadora do programa de educação e do Prêmio Educar para a Igualdade Racial, em parceria com o Banco Real. Em 2008, a pedido da OIT – Organização Internacional do Trabalho, redigiu o artigo Ações dos Empregadores Brasileiros na Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho, incluído na publicação Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho: avanços e desafios, lançada em 2010.  Desde 2008 é gerente de projetos da i.Social, onde auxilia empresas na tarefa da inclusão responsável de profissionais com deficiência, por meio da conscientização dialógica e de ações contundentes de responsabilidade social.

Ana Beatriz Pierre Paiva – integrante do Conselho de Administração da Carpe Diem, apresentadora e coautora do livro Mude seu falar que eu mudo meu ouvir

Sábado 07

Mestre de Cerimônia: Adriana Cristina Alves Inacio

9h30 às 11h – palestra Pessoas com Deficiência e Suas Interações no Mercado de Trabalho

Uma inclusão no mercado de trabalho dependerá também de uma boa convivência no ambiente profissional. Se o empregador e funcionários com ou sem deficiência se atentar para esse detalhe, mais que as metas produtivas, as interações sociais serão experiências enriquecedoras para todos os envolvidos no ambiente. Surgirão as aprendizagens mútuas entre todos os envolvidos no processo.

 

Emílio Figueira - Doutor em Psicanálise,  pós-graduado pela USP, jornalista, psicólogo e escritor com 87 artigos científicos e 38 livros publicados, entre eles: O que é Educação Inclusiva e Caminhando em Silêncio – Uma introdução à trajetória da pessoa com deficiência na história do Brasil.

 

11h às 12h – Conversa com Eliana Zagui e Paulo Henrique Machado

Eliana Zagui -  artista plástica da Associação de Pintores com a Boca e os Pés e autora do livro Pulmão de Aço.

Paulo Henrique Machado - designer gráfico, desenvolvedor da arte utilizada nas peças de divulgação da Semana de Inclusão

 

13h30 às 15h palestra As diferenças e semelhanças entre ouvir e escutar

A partir de sua experiência e história de vida, de como se tornou surda oralizada e implicações na sua vida social e profissional depois disso, Lak abordará as dificuldades de adaptação de Surdos Oralizados e com implante coclear no ambiente educacional e profissional, uma vez que as pessoas não sabem como lidar ou abordar essa temática.

Lak Lobato: Formada em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi. Fotógrafa, publicitária, redatora, trabalha como analista de endomarketing em uma multinacional. Autora do blog "Desculpe, não ouvi!" sobre deficiência auditiva focada em oralização, uso de próteses auditivas e implante coclear. Assina uma coluna semanal sobre acessibilidade, no site "Acessibilidade Total" e na revista online "Acesso Total".

15h às 16h – palestra O diferencial e as diferenças no mercado de trabalho

Atualmente, ter um diferencial é um fator considerável para se obter êxito e sucesso no trabalho. Para tanto, é necessário saber lidar com pessoas diferentes, sejam elas com deficiência ou não.

 

Roseli Behaker Garcia – Graduada em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada em Linguagem das Artes pela Universidade de São Paulo (Usp), Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Profissional da área de Recursos Humanos há 17 anos na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ministrando palestras sobre inclusão, mercado de trabalho, motivação.  Representou o Brasil no Congresso Internacional para Mulheres com Deficiência Visual no Canadá em 1996. Atriz há oito anos pela Oficina dos Menestréis dirigida por Deto Montenegro, irmão do cantor, compositor e diretor teatral Oswaldo Montenegro. 

16h15 às 17h – Apresentação teatral do Projeto Mix Menestréis dirigida por Deto Montenegro

O Projeto Mix Menestréis possui um repertório de seis espetáculos musicais: "Noturno Cadeirantes", "Good Morning São Paulo Mixturéba", "Vale Encantado Mix", "Banquete da Vida" (este contemplado pelo Prêmio Funarte "Além dos Limites"), "Zoom" e a "Mansão de Miss Jane Mix". Um dos vários projetos que integram a Oficina dos Menestréis, empresa de Teatro Musical com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio, quanto pela contribuição significativa para formação de público e inclusão social.

 

Evento gratuito

Entrada: 1 item de higiene pessoal (os itens arrecadados serão doados à Ong Novos Rumos – integrante da Rede Social Vila Buarque,  que dá assistência a pessoas em situação de rua)

 

 

Semana de Inclusão Senac (com audiodescrição!!!)

COMPARTILHANDO
 
Sent: Tuesday, June 05, 2012 3:31 PM
Subject: Fw: Semana de Inclusão Senac (com audiodescrição!!!)
 
 
 
 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, June 05, 2012 1:25 PM
Subject: Semana de Inclusão Senac
 

Olá Ro, como vai?

 

Estamos aqui novamente às voltas com nossa Semana de Inclusão Educacional que já está em sua 7ª Edição. Este ano temos algumas novidades e uma delas é que finalmente teremos audiodescrição em todo  o evento. Fizemos uma parceria com o Maurício da Iguale.

 

A outra novidade é que teremos uma feira de oportunidades na qual algumas empresas, inclusive o Senac, estarão cadastrando pessoas com deficiência para oferta de vagas e mais uma vez contamos com a colaboração de vocês na divulgação. Encaminho, abaixo da minha assinatura, a programação do evento e aproveito para convidar você e o AC a nos prestigiar.

 

Um grande abraço,

 

Maria Aparecida Capellari

Senac Consolação

Tel.: 55 11 2189.2111

mcapella@sp.senac.br

www.sp.senac.br

    

 

Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação - 7ª Edição

Evento com  interpretação em Libras e Audiodescrição

No período de 03 a 07 de julho o Senac Consolação realizará pelo 7º ano consecutivo a Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação. Um espaço de vivência, compartilhamento de experiências,  integração e reflexão em torno do tema inclusão social e educacional.

A cada nova edição, a base das discussões pautada no tema inclusão de pessoas com deficiência no ambiente educacional e organizacional vem sendo ampliada com o objetivo de envolver um número cada vez maior de interessados no tema Inclusão e Diversidade.

Aberto a gestores de recursos humanos e do 3º setor, educadores, estudantes, empresários e interessados no tema,  a edição 2012 terá como foco o  paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho.

As inscrições poderá ser feitas pelo portal do Senac www.sp.senac.br/consolacao

 

PROGRAMAÇÃO

3 a 6 de julho das 14h às 19h

Exposição da artista plástica Eliana Zagui, integrante da Associação de Pintores com a Boca e os Pés. (com audiodescrição)

Feira de Oportunidades – Espaço aberto para oferta de vagas e cadastramento de profissionais com deficiência, orientação aos candidatos com propostas de capacitação e apresentação do programa de bolsas de estudo do Senac.

Sexta-feira 06

18h às 19h – recepção dos participantes

19h às 21h – Mesa de debates: O paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho

Mestre de cerimônia:  Bia Paiva

Eliane Ranieri – Graduada em Letras com ênfase em Tradução & Interpretação Inglês e Espanhol. Teve sua formação corporativa feita na IBM Brasil e Exterior nas áreas onde atuou, desenvolvendo suas competências de negócios. Trabalha há 26 anos na IBM e durante sua trajetória profissional, atuou em diversas áreas, entre elas: Gerência de Processos, Auditoria, Gerência de Projetos e Operações de Negócios. Tem experiência em Educação de Lideranças, como facilitadora dos programas de desenvolvimento para gestão de pessoas. No início de 2012, assumiu a posição de Gerente de Diversidade & Inclusão para a IBM América Latina onde lidera funcionários em diversos países, tendo como missão garantir o entendimento da estratégia e políticas globais de Diversidade e a implementação dos programas nas localidades da América Latina.

Flávio Gonzalez, Psicólogo, Pós-Graduado em Psicossomática e Psicologia Clínica, Gerente de Processos de Inclusão da AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, onde atua há 16 anos sempre na inclusão de pessoas e programas de responsabilidade social com foco na Diversidade Humana. Filiado à Relapro - Red Latinoamericana de Profesionales de la Orientación, palestrou em congressos, simpósios e diversas empresas como Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica, Comgás, Bombril, Karmann-Ghia do Brasil, APAS - Associação Paulista de Supermercados, OAB-SP, CST - Companhia Siderúrgica de Tubarão, ADM World Brasil , Votorantim entre outras. Autor do livro "O Brincar e o Viver", pela Job Editora, publicou diversos artigos em revistas e jornais. É professor, tendo ministrado aulas nos cursos de MBA de Gestão de Pessoas e Capital Humano e Gestão de Projetos na UNIABC, além de atuar no SENAC - SP e CRDA - Centro de Referência dos Distúrbios da Aprendizagem, em cursos de especialização em Educação Especial.

Julia Rosemberg Psicóloga pela PUC – SP, há dez anos atua em favor da valorização da diversidade. De 2002 a 2008 integrou a equipe do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT e lá foi co-coordenadora do projeto Valorização da Diversidade, consultoria à Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN e coordenadora do programa de educação e do Prêmio Educar para a Igualdade Racial, em parceria com o Banco Real. Em 2008, a pedido da OIT – Organização Internacional do Trabalho, redigiu o artigo Ações dos Empregadores Brasileiros na Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho, incluído na publicação Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho: avanços e desafios, lançada em 2010.  Desde 2008 é gerente de projetos da i.Social, onde auxilia empresas na tarefa da inclusão responsável de profissionais com deficiência, por meio da conscientização dialógica e de ações contundentes de responsabilidade social.

Ana Beatriz Pierre Paiva – integrante do Conselho de Administração da Carpe Diem, apresentadora e coautora do livro Mude seu falar que eu mudo meu ouvir

Sábado 07

Mestre de Cerimônia: Adriana Cristina Alves Inacio

9h30 às 11h – palestra Pessoas com Deficiência e Suas Interações no Mercado de Trabalho

Uma inclusão no mercado de trabalho dependerá também de uma boa convivência no ambiente profissional. Se o empregador e funcionários com ou sem deficiência se atentar para esse detalhe, mais que as metas produtivas, as interações sociais serão experiências enriquecedoras para todos os envolvidos no ambiente. Surgirão as aprendizagens mútuas entre todos os envolvidos no processo.

 

Emílio Figueira - Doutor em Psicanálise,  pós-graduado pela USP, jornalista, psicólogo e escritor com 87 artigos científicos e 38 livros publicados, entre eles: O que é Educação Inclusiva e Caminhando em Silêncio – Uma introdução à trajetória da pessoa com deficiência na história do Brasil.

 

11h às 12h – Conversa com Eliana Zagui e Paulo Henrique Machado

Eliana Zagui -  artista plástica da Associação de Pintores com a Boca e os Pés e autora do livro Pulmão de Aço.

Paulo Henrique Machado - designer gráfico, desenvolvedor da arte utilizada nas peças de divulgação da Semana de Inclusão

 

13h30 às 15h palestra As diferenças e semelhanças entre ouvir e escutar

A partir de sua experiência e história de vida, de como se tornou surda oralizada e implicações na sua vida social e profissional depois disso, Lak abordará as dificuldades de adaptação de Surdos Oralizados e com implante coclear no ambiente educacional e profissional, uma vez que as pessoas não sabem como lidar ou abordar essa temática.

Lak Lobato: Formada em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi. Fotógrafa, publicitária, redatora, trabalha como analista de endomarketing em uma multinacional. Autora do blog "Desculpe, não ouvi!" sobre deficiência auditiva focada em oralização, uso de próteses auditivas e implante coclear. Assina uma coluna semanal sobre acessibilidade, no site "Acessibilidade Total" e na revista online "Acesso Total".

15h às 16h – palestra O diferencial e as diferenças no mercado de trabalho

Atualmente, ter um diferencial é um fator considerável para se obter êxito e sucesso no trabalho. Para tanto, é necessário saber lidar com pessoas diferentes, sejam elas com deficiência ou não.

 

Roseli Behaker GarciaGraduada em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada em Linguagem das Artes pela Universidade de São Paulo (Usp), Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Profissional da área de Recursos Humanos há 17 anos na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ministrando palestras sobre inclusão, mercado de trabalho, motivação.  Representou o Brasil no Congresso Internacional para Mulheres com Deficiência Visual no Canadá em 1996. Atriz há oito anos pela Oficina dos Menestréis dirigida por Deto Montenegro, irmão do cantor, compositor e diretor teatral Oswaldo Montenegro. 

16h15 às 17h – Apresentação teatral do Projeto Mix Menestréis dirigida por Deto Montenegro

O Projeto Mix Menestréis possui um repertório de seis espetáculos musicais: "Noturno Cadeirantes", "Good Morning São Paulo Mixturéba", "Vale Encantado Mix", "Banquete da Vida" (este contemplado pelo Prêmio Funarte "Além dos Limites"), "Zoom" e a "Mansão de Miss Jane Mix". Um dos vários projetos que integram a Oficina dos Menestréis, empresa de Teatro Musical com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio, quanto pela contribuição significativa para formação de público e inclusão social.

 

Evento gratuito

Entrada: 1 item de higiene pessoal (os itens arrecadados serão doados à Ong Novos Rumos – integrante da Rede Social Vila Buarque,  que dá assistência a pessoas em situação de rua)

 

 

terça-feira, 5 de junho de 2012

RES:Como Formar, treinar, Liderar, Gerir Equipes de Marketing, Vendas e Atendimento.

Olá, tudo bem?

 A única maneira que você e sua Empresa têm para aumentar sua lucratividade é através de vendas com lucro, não é desligando a luz ou o ar condicionado que você terá lucro.

A solução é empreender, esse é o único jeito de crescer.

Faça como a maioria dos Empresários, venha passar 02 dias com Alfredo Rocha no treinamento mais esperado "LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS” no Teatro Gazeta em São Paulo – SP.

Dirigido a Empresários e todos os profissionais que desempenham cargos de Gestão nas suas organizações, desenvolver competências e atualizar ferramentas práticas de Gestão num curto espaço de tempo.

Você vai aprender:

 

- como transformar atendimento em vendas efetivas;

- como conseguir o sim de forma eficiente;

- como conquistar o público e influenciar pessoas transformando-os em seus principais vendedores;

- quais são os novos desafios das Empresas e dos profissionais;

- conheça o verdadeiro produto da sua empresa e descubra como aumentar o seu valor;

- compreenda qual é a sua vantagem competitiva no mercado atual e o que leva os clientes a repetirem a compra;

- entenda como é capaz de gerar mais contatos do que aqueles que a sua empresa é capaz de gerir;

- como criar um orçamento de marketing ilimitado;

- qual é o perfil das pessoas de resultado;

- a importância da gestão de pessoas para atingir metas e melhorar resultados;

- como motivar as diversas classes de funcionários para a conquista da excelência;

- o que mais motiva as pessoas além da óbvia resposta "salário";

- como criar o espírito de equipe para conquista do desempenho máximo;

- Os valores da liderança que despertam nas pessoas o " Querer fazer".

 

E muito mais!

 

Um evento 100% prático, onde você aplica as ferramentas imediatamente em sua Empresa.

 

Não deixe passar mais essa oportunidade. Tenha uma atitude diferente.

 

Entre no site abaixo e comece a aumentar as suas vendas a partir deste encontro:

http://www.patrianieducacao.com/alfredorocha/

Valores Promocionais:

  01   inscrição......................R$     399,00

  02   inscrições.....................R$    786,00  R$ 393,00 por participante.

  03   inscrições.....................R$  1.161,00 R$ 387,00 por participante.

  04   inscrições.....................R$  1.524,00 R$ 381,00 por participante.

  05   inscrições.....................R$  1.885,00 R$ 377,00 por participante.

  06   inscrições.....................R$  2.238,00 R$ 367,00 por participante.

  07   inscrições.....................R$  2.569,00 R$ 361,00 por participante.

  08   inscrições.....................R$  2.888,00 R$ 361,00 por participante.

  09   inscrições.....................R$  3.213,00 R$ 357,00 por participante.

  10   inscrições.....................R$  3.500,00 R$ 350,00 por participante.

INVESTIMENTO PROMOCIONAL PARA VOCÊ que se inscrever HOJE:

R$ 350,00 por participante em 2 boletos de R$ 175,00 – (10.06.2012  e 28.06.2012). 

  • Preço promocional apenas para inscrições confirmadas até 05.06.2012.

(Atenção: Após esta data o valor de inscrição será de R$ 599,00 a vista por participante)

O Lucro de uma empresa começa pela contratação certa e o Sucesso do líder em transformar pessoas comuns em profissionais extraordinários

ULTIMAS VAGAS!

RENATO FIER
(11) 5575-7314
 

Fw: DOCUMENTÁRIO - quem se importa? EM SÃO PAULO

Repassando
 
Sent: Monday, June 04, 2012 3:13 PM
Subject: ENC: DOCUMENTÁRIO - quem se importa? EM SÃO PAULO
 

 

DIVULGANDO

 



Filme QUEM SE IMPORTA, aqui na Granja Viana, no Open Mall The Square, estreia 6ªf, dia 01/06 até 07/06(5ªf), numa única sessão às 19hs. Na 3ªf, dia 05/06 teremos uma conversa com a Diretora Mara Mourão, às 20:30hs.

Divulguem, por favor!

E bem vindos!

Release sobre o

filme:

QUEM SE IMPORTA

apresenta diversas (felizes) histórias sobre empreendedorismo social entre os entrevistados, estão Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz) e Bill Drayton (fundador da Ashoka) documentário reúne os mais importantes expoentes do setor social do mundo; filmagens aconteceram em sete países estreia comercial em 13 de abril Com produção da Mamo Filmes e Grifa Filmes, Mara Mourão lança seu novo documentário, Quem se Importa, no mês de abril. Depois de ter revelado os bastidores e um pouco do dia-a-dia dos palhaços do Doutores da Alegria, em filme de mesmo nome, a diretora paulista traz à tona agora surpreendentes histórias de empreendedores sociais.

"O Doutores da Alegria recebeu

o selo da UNESCO por ser considerada obra que promove uma cultura de paz. O filme foi ainda indicado ao EMMY 2005. Depois desta experiência me apaixonei pelos documentários, especialmente os de cunho social, aqueles que causam transformações em quem assiste", revela Mara Mourão.

Filmado no Brasil, Peru, Estados

Unidos, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha, Quem se Importa reúne histórias de homens e mulheres que têm como denominador comum a ação – tendo sempre como ponto de partida um incômodo grande com relação a determinada situação. Essas pessoas arregaçaram as mangas, pensaram em ações que pudessem reverter aquilo, geralmente a baixo custo e alto impacto, e executaram.

Mas, afinal, quem é o empreendedor

social hoje? Qual a diferença entre eles e os empreendedores de negócios? Todo mundo pode mudar o mundo ou é preciso ser alguém com um dom especial para promover mudanças estruturais? A equipe de produção do documentário, o segundo da carreira da diretora, viajou por diversos países "justamente para encontrar essas pessoas brilhantes e registrar o forte impacto que suas iniciativas, através de suas idéias inovadoras, causaram", conta Mara. "Na grande maioria das vezes, são soluções simples para graves questões, como a evasão escolar, o bulliyng, a pobreza extrema, a impossibilidade de acesso a linhas de crédito, noções básicas de saúde. E isso é o grande trunfo dessas pessoas: o que elas apresentam são soluções e não lamentações", completa a diretora.

O chamado "setor cidadão" é jovem e os

conceitos mudam rapidamente. Ativistas, transformadores, agentes de mudança, líderes sociais, são alguns dos nomes que são usados para definir as pessoas que souberam entender uma necessidade na sociedade e saíram da apatia e do imobilismo.

Fw: Um passo a frente - RELATOR-INCLUI-EDUCACAO-ESPECIAL-E-ESCOLAS-PARA-SURDOS-NO-PNE.

 
 
Sent: Monday, June 04, 2012 9:52 AM
To: 1010758@sumare.edu.br ; 1012123@sumare.edu.br ; 1112118@sumare.edu.br ; 1112409@sumare.edu.br ; 1112956@sumare.edu.br ; 1115766@sumare.edu.br ; AAPP ; acouto@PREFEITURA.SP.GOV.BR ; Adriana Hermoso ; afeip ; alanabrunini@gmail.com ; Alejandra Grzona ; Alessandra Obelar ; Alexandra Zafir ; Ana Ferreira ; ana julia faga ; Ana Nicolaça ; Ana Paula ; ana.ferreira.couto@hotmail.com ; anago50@yahoo.com.br ; Andrea Acevedo ; Antonia Lucineide Alves Pinheiro da Silva ; antonio.campos@usiminas.com ; APAE - SJRP ; BLOG ARTE DE INCLUIR ; Candido Gutierrez Nieto ; CARITAS - SJRP ; CARLA CAZELATO ; Cecilia Moura ; Celso Zoppi ; Cerquilho Secretaria de Educação de Cerquilho - Sheyla . ; CIPS ; Claudia ; Claudia Cotes ; claudia cotes ; Claudia Frizzarini ; clinicadrjobair@uol.com.br ; CMercado@oas.org ; contato@fonoatuante.com.br ; cristiana.mello@gmail.com ; cristinajdias ; dckober@gmail.com ; delcialves@ig.com.br ; delcie ; Denise Vaillant ; Denise Vaillant ; denise vaillant ; Dinora Couto ; DISCAPACIDAD COLOMBIA ; edavilach@hotmail.com ; Edgar Dávila ; Edmundo Pimentel ; Edward Jimba ; Elcie Masini ; Eliana Ormelezzi ; Eliana Rodrigues da Silva ; eliana.ppt@laramara.org.br ; elsa-cuenca@hotmail.com ; emarcal@coop-sp.com.br ; Equipe Ludo Educa Jogos ; escallon@rogers.com ; Eugenia Queiroz ; f.luciana@hotmail.com ; Fany ; Fernanda de Jesus Ferreira da Silva ; Francisco Paiva de Carvalho ; fundsuzuki@yahoo.com ; Gilda Melo Alcantara ; gisele.jorn@uol.com.br ; gisele2604@hotmail.com ; Gladis Wertheimer ; Glenda Ulhôa ; Grupo alem da visao ; gtdpreal@gmail.com ; ignabren@adinet.com.uy ; Ilderica Morais ; ilderica.morais@gmail.com ; Inaiara Rodrigues ; Inez Lasperg ; Irailde Vieira de Sousa Ribeiro ; isuhr@grupouninter.com.br ; Janaina ; Jaqueline Meira ; JF Solange ; jfgsolange@hotmail.com ; jmanuel.seron@uca.es ; Jorge Márcio ; Jose Carlos Sanchez ; jvmoraes@sumare.edu.br ; jwbonilla011@gmail.com ; k_ychuela@hotmail.com ; kellnunes1984@gmail.com ; Leonilde Fontes ; lidiabalsi@ig.com.br ; Ligia Granja ; LIGIA MARIA CRUZ ; manoel.amancio@cuidaris.com.br ; Manuela dos Reis Frade ; mapizzelli@yahoo.com.br ; Mara Siaulys ; Marcia Marques ; Márcia Marques dos Santos ; marcia.betania@hotmail.com ; Marcos Pizzelli ; Margarete Vieira ; Maria Aparecida Rodrigues dos Santos ; Maria Carolina de Sousa Ferron ; Maria Elisa Frizzarini ; María Fernanda San Andrés Llewellyn ; Maria Trachitte ; mariatrachitte@infoaire.com.ar ; Maristas ; Marlene de Oliveira Gotti ; Mayka Garcia Garcia ; Mayra ; mbazdres@iteso.mx ; Milton Peres ; Mirian ; monicasarjam@hotmail.com ; msretorta@hotmail.com ; mtpavone@hotmail.com ; mailto:r.opertti@unesco.org ; nararocha24@gmail.com ; Natalia Frazão ; Odenilton Junior ; Odirlei ; paulinhagarnique@yahoo.com.br ; paulinhogalileu@ig.com.br ; pedro lopes ; perezlaramara@yahoo.com.br ; Pilar Samaniego ; poetasantos@yahoo.com.br ; portaleducacional@dist.oas.org ; portaleducacional-bounces@dist.oas.org ; Raquel Jelinek ; Raquel Nunes ; REDEM ; Renato Operti ; retornos@adital.com.br ; Rocio Stella Molina Bejar ; rodriguesregis@hotmail.com ; rojajoisa ; Rosa Takiuchi ; Rosangela M Barqueiro ; rosi.lorenzi@facsumare.com.br ; rubens.fiuza@bol.com.br ; rubiaalipio@hotmail.com ; samanciosilva@PREFEITURA.SP.GOV.BR ; Sandra Katz ; sandra pelosi ; Sanndra Rms ; Silvia Frizzarini ; silvia.castrillon@gmail.com ; sogari@terra.com.br ; solvonhelde@hotmail.com ; sonia borges ; soy_mogape@yahoo.com ; susanbene@gmail.com ; Suzana de Moraes Gomes de Souza ; Tanya Bottas de Oliveira e Souza ; Theosete ; Vanessa Lima Salomão ; Veronica Schultz Sampaio de Campos ; VéroniqueVincent
Subject: Fw: Um passo a frente - RELATOR-INCLUI-EDUCACAO-ESPECIAL-E-ESCOLAS-PARA-SURDOS-NO-PNE.
 
Sent: Sunday, June 03, 2012 8:17 AM
Subject: Um passo a frente - RELATOR-INCLUI-EDUCACAO-ESPECIAL-E-ESCOLAS-PARA-SURDOS-NO-PNE.
 

GRUPO DE APOIO A PSORÍASE

 
 
Compartilhando
 
 
Subject: GRUPO DE APOIO-PSORÍASE
 

GRUPO DE AJUDA MUTUA DA ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS PORTADORES DE PSORÍASE-AAPP

 O nosso próximo encontro será realizado no dia 2 de junho "sábado" às 14h00min, no Espaço Saúde localizada na Rua Conde de São Joaquim 179, Bela Vista próximo ao metrô São Joaquim.

A AAPP e o Espaço Saúde terão um imenso prazer em receber as Pessoas Vivendo com Psoríase, familiares e amigos.

Para maiores informações e reserva ligar para a AAPP das 14h00 ás 18h00 horas ou nos enviar um e-mail.
Fone: 11 5539-1781 / 11 3101-1110
E-mail: aapp.psoriase@terra.com..br

www.espacosaúde.org.br

www.aapp.org.br

A sua presença é fundamental para o sucesso do nosso evento. Compareça!

EQUIPE ESPAÇO SAÚDE /AAPP