Uma proposta inovadora que objetiva a criação de um espaço para a formação de profissionais comprometidos com inclusão nos mais diferentes matizes sociais.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Fw: Ministros de defensa de Unasur van a idear plan para retiro de militares de Haití
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Fw: Semana de Inclusão Senac (com audiodescrição!!!) - feira de oportunidades - cadastro de pessoas com deficiência para oferta de vagas
Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação - 7ª Edição
Evento com interpretação em Libras e Audiodescrição
No período de 03 a 07 de julho o Senac Consolação realizará pelo 7º ano consecutivo a Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação. Um espaço de vivência, compartilhamento de experiências, integração e reflexão em torno do tema inclusão social e educacional.
A cada nova edição, a base das discussões pautada no tema inclusão de pessoas com deficiência no ambiente educacional e organizacional vem sendo ampliada com o objetivo de envolver um número cada vez maior de interessados no tema Inclusão e Diversidade.
Aberto a gestores de recursos humanos e do 3º setor, educadores, estudantes, empresários e interessados no tema, a edição 2012 terá como foco o paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho.
As inscrições poderá ser feitas pelo portal do Senac www.sp.senac.br/consolacao
3 a 6 de julho das 14h às 19h
Exposição da artista plástica Eliana Zagui, integrante da Associação de Pintores com a Boca e os Pés. (com audiodescrição)
Feira de Oportunidades – Espaço aberto para oferta de vagas e cadastramento de profissionais com deficiência, orientação aos candidatos com propostas de capacitação e apresentação do programa de bolsas de estudo do Senac.
Sexta-feira 06
18h às 19h – recepção dos participantes
19h às 21h – Mesa de debates: O paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho
Mestre de cerimônia: Bia Paiva
Eliane Ranieri – Graduada em Letras com ênfase em Tradução & Interpretação Inglês e Espanhol. Teve sua formação corporativa feita na IBM Brasil e Exterior nas áreas onde atuou, desenvolvendo suas competências de negócios. Trabalha há 26 anos na IBM e durante sua trajetória profissional, atuou em diversas áreas, entre elas: Gerência de Processos, Auditoria, Gerência de Projetos e Operações de Negócios. Tem experiência em Educação de Lideranças, como facilitadora dos programas de desenvolvimento para gestão de pessoas. No início de 2012, assumiu a posição de Gerente de Diversidade & Inclusão para a IBM América Latina onde lidera funcionários em diversos países, tendo como missão garantir o entendimento da estratégia e políticas globais de Diversidade e a implementação dos programas nas localidades da América Latina.
Flávio Gonzalez, Psicólogo, Pós-Graduado em Psicossomática e Psicologia Clínica, Gerente de Processos de Inclusão da AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, onde atua há 16 anos sempre na inclusão de pessoas e programas de responsabilidade social com foco na Diversidade Humana. Filiado à Relapro - Red Latinoamericana de Profesionales de la Orientación, palestrou em congressos, simpósios e diversas empresas como Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica, Comgás, Bombril, Karmann-Ghia do Brasil, APAS - Associação Paulista de Supermercados, OAB-SP, CST - Companhia Siderúrgica de Tubarão, ADM World Brasil , Votorantim entre outras. Autor do livro "O Brincar e o Viver", pela Job Editora, publicou diversos artigos em revistas e jornais. É professor, tendo ministrado aulas nos cursos de MBA de Gestão de Pessoas e Capital Humano e Gestão de Projetos na UNIABC, além de atuar no SENAC - SP e CRDA - Centro de Referência dos Distúrbios da Aprendizagem, em cursos de especialização em Educação Especial.
Julia Rosemberg – Psicóloga pela PUC – SP, há dez anos atua em favor da valorização da diversidade. De 2002 a 2008 integrou a equipe do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT e lá foi co-coordenadora do projeto Valorização da Diversidade, consultoria à Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN e coordenadora do programa de educação e do Prêmio Educar para a Igualdade Racial, em parceria com o Banco Real. Em 2008, a pedido da OIT – Organização Internacional do Trabalho, redigiu o artigo Ações dos Empregadores Brasileiros na Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho, incluído na publicação Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho: avanços e desafios, lançada em 2010. Desde 2008 é gerente de projetos da i.Social, onde auxilia empresas na tarefa da inclusão responsável de profissionais com deficiência, por meio da conscientização dialógica e de ações contundentes de responsabilidade social.
Ana Beatriz Pierre Paiva – integrante do Conselho de Administração da Carpe Diem, apresentadora e coautora do livro Mude seu falar que eu mudo meu ouvir
Sábado 07
Mestre de Cerimônia: Adriana Cristina Alves Inacio
9h30 às 11h – palestra Pessoas com Deficiência e Suas Interações no Mercado de Trabalho
Uma inclusão no mercado de trabalho dependerá também de uma boa convivência no ambiente profissional. Se o empregador e funcionários com ou sem deficiência se atentar para esse detalhe, mais que as metas produtivas, as interações sociais serão experiências enriquecedoras para todos os envolvidos no ambiente. Surgirão as aprendizagens mútuas entre todos os envolvidos no processo.
Emílio Figueira - Doutor em Psicanálise, pós-graduado pela USP, jornalista, psicólogo e escritor com 87 artigos científicos e 38 livros publicados, entre eles: O que é Educação Inclusiva e Caminhando em Silêncio – Uma introdução à trajetória da pessoa com deficiência na história do Brasil.
11h às 12h – Conversa com Eliana Zagui e Paulo Henrique Machado
Eliana Zagui - artista plástica da Associação de Pintores com a Boca e os Pés e autora do livro Pulmão de Aço.
Paulo Henrique Machado - designer gráfico, desenvolvedor da arte utilizada nas peças de divulgação da Semana de Inclusão
13h30 às 15h – palestra As diferenças e semelhanças entre ouvir e escutar
A partir de sua experiência e história de vida, de como se tornou surda oralizada e implicações na sua vida social e profissional depois disso, Lak abordará as dificuldades de adaptação de Surdos Oralizados e com implante coclear no ambiente educacional e profissional, uma vez que as pessoas não sabem como lidar ou abordar essa temática.
Lak Lobato: Formada em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi. Fotógrafa, publicitária, redatora, trabalha como analista de endomarketing em uma multinacional. Autora do blog "Desculpe, não ouvi!" sobre deficiência auditiva focada em oralização, uso de próteses auditivas e implante coclear. Assina uma coluna semanal sobre acessibilidade, no site "Acessibilidade Total" e na revista online "Acesso Total".
15h às 16h – palestra O diferencial e as diferenças no mercado de trabalho
Atualmente, ter um diferencial é um fator considerável para se obter êxito e sucesso no trabalho. Para tanto, é necessário saber lidar com pessoas diferentes, sejam elas com deficiência ou não.
Roseli Behaker Garcia – Graduada em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada em Linguagem das Artes pela Universidade de São Paulo (Usp), Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Profissional da área de Recursos Humanos há 17 anos na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ministrando palestras sobre inclusão, mercado de trabalho, motivação. Representou o Brasil no Congresso Internacional para Mulheres com Deficiência Visual no Canadá em 1996. Atriz há oito anos pela Oficina dos Menestréis dirigida por Deto Montenegro, irmão do cantor, compositor e diretor teatral Oswaldo Montenegro.
16h15 às 17h – Apresentação teatral do Projeto Mix Menestréis dirigida por Deto Montenegro
O Projeto Mix Menestréis possui um repertório de seis espetáculos musicais: "Noturno Cadeirantes", "Good Morning São Paulo Mixturéba", "Vale Encantado Mix", "Banquete da Vida" (este contemplado pelo Prêmio Funarte "Além dos Limites"), "Zoom" e a "Mansão de Miss Jane Mix". Um dos vários projetos que integram a Oficina dos Menestréis, empresa de Teatro Musical com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio, quanto pela contribuição significativa para formação de público e inclusão social.
Evento gratuito
Entrada: 1 item de higiene pessoal (os itens arrecadados serão doados à Ong Novos Rumos – integrante da Rede Social Vila Buarque, que dá assistência a pessoas em situação de rua)
Semana de Inclusão Senac (com audiodescrição!!!)
Olá Ro, como vai?
Estamos aqui novamente às voltas com nossa Semana de Inclusão Educacional que já está em sua 7ª Edição. Este ano temos algumas novidades e uma delas é que finalmente teremos audiodescrição em todo o evento. Fizemos uma parceria com o Maurício da Iguale.
A outra novidade é que teremos uma feira de oportunidades na qual algumas empresas, inclusive o Senac, estarão cadastrando pessoas com deficiência para oferta de vagas e mais uma vez contamos com a colaboração de vocês na divulgação. Encaminho, abaixo da minha assinatura, a programação do evento e aproveito para convidar você e o AC a nos prestigiar.
Um grande abraço,
Maria Aparecida Capellari
Senac Consolação
Tel.: 55 11 2189.2111
Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação - 7ª Edição
Evento com interpretação em Libras e Audiodescrição
No período de 03 a 07 de julho o Senac Consolação realizará pelo 7º ano consecutivo a Semana de Inclusão Educacional : Diálogo, Compreensão e Ação. Um espaço de vivência, compartilhamento de experiências, integração e reflexão em torno do tema inclusão social e educacional.
A cada nova edição, a base das discussões pautada no tema inclusão de pessoas com deficiência no ambiente educacional e organizacional vem sendo ampliada com o objetivo de envolver um número cada vez maior de interessados no tema Inclusão e Diversidade.
Aberto a gestores de recursos humanos e do 3º setor, educadores, estudantes, empresários e interessados no tema, a edição 2012 terá como foco o paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho.
As inscrições poderá ser feitas pelo portal do Senac www.sp.senac.br/consolacao
3 a 6 de julho das 14h às 19h
Exposição da artista plástica Eliana Zagui, integrante da Associação de Pintores com a Boca e os Pés. (com audiodescrição)
Feira de Oportunidades Espaço aberto para oferta de vagas e cadastramento de profissionais com deficiência, orientação aos candidatos com propostas de capacitação e apresentação do programa de bolsas de estudo do Senac.
Sexta-feira 06
18h às 19h recepção dos participantes
19h às 21h Mesa de debates: O paradigma da inclusão frente ao mercado de trabalho
Mestre de cerimônia: Bia Paiva
Eliane Ranieri Graduada em Letras com ênfase em Tradução & Interpretação Inglês e Espanhol. Teve sua formação corporativa feita na IBM Brasil e Exterior nas áreas onde atuou, desenvolvendo suas competências de negócios. Trabalha há 26 anos na IBM e durante sua trajetória profissional, atuou em diversas áreas, entre elas: Gerência de Processos, Auditoria, Gerência de Projetos e Operações de Negócios. Tem experiência em Educação de Lideranças, como facilitadora dos programas de desenvolvimento para gestão de pessoas. No início de 2012, assumiu a posição de Gerente de Diversidade & Inclusão para a IBM América Latina onde lidera funcionários em diversos países, tendo como missão garantir o entendimento da estratégia e políticas globais de Diversidade e a implementação dos programas nas localidades da América Latina.
Flávio Gonzalez, Psicólogo, Pós-Graduado em Psicossomática e Psicologia Clínica, Gerente de Processos de Inclusão da AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, onde atua há 16 anos sempre na inclusão de pessoas e programas de responsabilidade social com foco na Diversidade Humana. Filiado à Relapro - Red Latinoamericana de Profesionales de la Orientación, palestrou em congressos, simpósios e diversas empresas como Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica, Comgás, Bombril, Karmann-Ghia do Brasil, APAS - Associação Paulista de Supermercados, OAB-SP, CST - Companhia Siderúrgica de Tubarão, ADM World Brasil , Votorantim entre outras. Autor do livro "O Brincar e o Viver", pela Job Editora, publicou diversos artigos em revistas e jornais. É professor, tendo ministrado aulas nos cursos de MBA de Gestão de Pessoas e Capital Humano e Gestão de Projetos na UNIABC, além de atuar no SENAC - SP e CRDA - Centro de Referência dos Distúrbios da Aprendizagem, em cursos de especialização em Educação Especial.
Julia Rosemberg Psicóloga pela PUC SP, há dez anos atua em favor da valorização da diversidade. De 2002 a 2008 integrou a equipe do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT e lá foi co-coordenadora do projeto Valorização da Diversidade, consultoria à Federação Brasileira de Bancos FEBRABAN e coordenadora do programa de educação e do Prêmio Educar para a Igualdade Racial, em parceria com o Banco Real. Em 2008, a pedido da OIT Organização Internacional do Trabalho, redigiu o artigo Ações dos Empregadores Brasileiros na Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho, incluído na publicação Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho: avanços e desafios, lançada em 2010. Desde 2008 é gerente de projetos da i.Social, onde auxilia empresas na tarefa da inclusão responsável de profissionais com deficiência, por meio da conscientização dialógica e de ações contundentes de responsabilidade social.
Ana Beatriz Pierre Paiva integrante do Conselho de Administração da Carpe Diem, apresentadora e coautora do livro Mude seu falar que eu mudo meu ouvir
Sábado 07
Mestre de Cerimônia: Adriana Cristina Alves Inacio
9h30 às 11h palestra Pessoas com Deficiência e Suas Interações no Mercado de Trabalho
Uma inclusão no mercado de trabalho dependerá também de uma boa convivência no ambiente profissional. Se o empregador e funcionários com ou sem deficiência se atentar para esse detalhe, mais que as metas produtivas, as interações sociais serão experiências enriquecedoras para todos os envolvidos no ambiente. Surgirão as aprendizagens mútuas entre todos os envolvidos no processo.
Emílio Figueira - Doutor em Psicanálise, pós-graduado pela USP, jornalista, psicólogo e escritor com 87 artigos científicos e 38 livros publicados, entre eles: O que é Educação Inclusiva e Caminhando em Silêncio Uma introdução à trajetória da pessoa com deficiência na história do Brasil.
11h às 12h Conversa com Eliana Zagui e Paulo Henrique Machado
Eliana Zagui - artista plástica da Associação de Pintores com a Boca e os Pés e autora do livro Pulmão de Aço.
Paulo Henrique Machado - designer gráfico, desenvolvedor da arte utilizada nas peças de divulgação da Semana de Inclusão
13h30 às 15h palestra As diferenças e semelhanças entre ouvir e escutar
A partir de sua experiência e história de vida, de como se tornou surda oralizada e implicações na sua vida social e profissional depois disso, Lak abordará as dificuldades de adaptação de Surdos Oralizados e com implante coclear no ambiente educacional e profissional, uma vez que as pessoas não sabem como lidar ou abordar essa temática.
Lak Lobato: Formada em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi. Fotógrafa, publicitária, redatora, trabalha como analista de endomarketing em uma multinacional. Autora do blog "Desculpe, não ouvi!" sobre deficiência auditiva focada em oralização, uso de próteses auditivas e implante coclear. Assina uma coluna semanal sobre acessibilidade, no site "Acessibilidade Total" e na revista online "Acesso Total".
15h às 16h palestra O diferencial e as diferenças no mercado de trabalho
Atualmente, ter um diferencial é um fator considerável para se obter êxito e sucesso no trabalho. Para tanto, é necessário saber lidar com pessoas diferentes, sejam elas com deficiência ou não.
Roseli Behaker Garcia Graduada em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada em Linguagem das Artes pela Universidade de São Paulo (Usp), Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Profissional da área de Recursos Humanos há 17 anos na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ministrando palestras sobre inclusão, mercado de trabalho, motivação. Representou o Brasil no Congresso Internacional para Mulheres com Deficiência Visual no Canadá em 1996. Atriz há oito anos pela Oficina dos Menestréis dirigida por Deto Montenegro, irmão do cantor, compositor e diretor teatral Oswaldo Montenegro.
16h15 às 17h Apresentação teatral do Projeto Mix Menestréis dirigida por Deto Montenegro
O Projeto Mix Menestréis possui um repertório de seis espetáculos musicais: "Noturno Cadeirantes", "Good Morning São Paulo Mixturéba", "Vale Encantado Mix", "Banquete da Vida" (este contemplado pelo Prêmio Funarte "Além dos Limites"), "Zoom" e a "Mansão de Miss Jane Mix". Um dos vários projetos que integram a Oficina dos Menestréis, empresa de Teatro Musical com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio, quanto pela contribuição significativa para formação de público e inclusão social.
Evento gratuito
Entrada: 1 item de higiene pessoal (os itens arrecadados serão doados à Ong Novos Rumos integrante da Rede Social Vila Buarque, que dá assistência a pessoas em situação de rua)
terça-feira, 5 de junho de 2012
RES:Como Formar, treinar, Liderar, Gerir Equipes de Marketing, Vendas e Atendimento.
Olá, tudo bem?
A única maneira que você e sua Empresa têm para aumentar sua lucratividade é através de vendas com lucro, não é desligando a luz ou o ar condicionado que você terá lucro.
A solução é empreender, esse é o único jeito de crescer.
Faça como a maioria dos Empresários, venha passar 02 dias com Alfredo Rocha no treinamento mais esperado "LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS” no Teatro Gazeta em São Paulo – SP.
Dirigido a Empresários e todos os profissionais que desempenham cargos de Gestão nas suas organizações, desenvolver competências e atualizar ferramentas práticas de Gestão num curto espaço de tempo.
Você vai aprender:
- como transformar atendimento em vendas efetivas;
- como conseguir o sim de forma eficiente;
- como conquistar o público e influenciar pessoas transformando-os em seus principais vendedores;
- quais são os novos desafios das Empresas e dos profissionais;
- conheça o verdadeiro produto da sua empresa e descubra como aumentar o seu valor;
- compreenda qual é a sua vantagem competitiva no mercado atual e o que leva os clientes a repetirem a compra;
- entenda como é capaz de gerar mais contatos do que aqueles que a sua empresa é capaz de gerir;
- como criar um orçamento de marketing ilimitado;
- qual é o perfil das pessoas de resultado;
- a importância da gestão de pessoas para atingir metas e melhorar resultados;
- como motivar as diversas classes de funcionários para a conquista da excelência;
- o que mais motiva as pessoas além da óbvia resposta "salário";
- como criar o espírito de equipe para conquista do desempenho máximo;
- Os valores da liderança que despertam nas pessoas o " Querer fazer".
E muito mais!
Um evento 100% prático, onde você aplica as ferramentas imediatamente em sua Empresa.
Não deixe passar mais essa oportunidade. Tenha uma atitude diferente.
Entre no site abaixo e comece a aumentar as suas vendas a partir deste encontro:
http://www.patrianieducacao.com/alfredorocha/
Valores Promocionais:
01 inscrição......................R$ 399,00
02 inscrições.....................R$ 786,00 R$ 393,00 por participante.
03 inscrições.....................R$ 1.161,00 R$ 387,00 por participante.
04 inscrições.....................R$ 1.524,00 R$ 381,00 por participante.
05 inscrições.....................R$ 1.885,00 R$ 377,00 por participante.
06 inscrições.....................R$ 2.238,00 R$ 367,00 por participante.
07 inscrições.....................R$ 2.569,00 R$ 361,00 por participante.
08 inscrições.....................R$ 2.888,00 R$ 361,00 por participante.
09 inscrições.....................R$ 3.213,00 R$ 357,00 por participante.
10 inscrições.....................R$ 3.500,00 R$ 350,00 por participante.
INVESTIMENTO PROMOCIONAL PARA VOCÊ que se inscrever HOJE:
R$ 350,00 por participante em 2 boletos de R$ 175,00 – (10.06.2012 e 28.06.2012).
- Preço promocional apenas para inscrições confirmadas até 05.06.2012.
(Atenção: Após esta data o valor de inscrição será de R$ 599,00 a vista por participante)
O Lucro de uma empresa começa pela contratação certa e o Sucesso do líder em transformar pessoas comuns em profissionais extraordinários
ULTIMAS VAGAS!
RENATO FIER
(11) 5575-7314
Fw: DOCUMENTÁRIO - quem se importa? EM SÃO PAULO
DIVULGANDO
Filme QUEM SE IMPORTA, aqui na Granja Viana, no Open Mall The Square, estreia 6ªf, dia 01/06 até 07/06(5ªf), numa única sessão às 19hs. Na 3ªf, dia 05/06 teremos uma conversa com a Diretora Mara Mourão, às 20:30hs.
Divulguem, por favor!
E bem vindos!
Release sobre o
filme:
QUEM SE IMPORTA
apresenta diversas (felizes) histórias sobre empreendedorismo social entre os entrevistados, estão Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz) e Bill Drayton (fundador da Ashoka) documentário reúne os mais importantes expoentes do setor social do mundo; filmagens aconteceram em sete países estreia comercial em 13 de abril Com produção da Mamo Filmes e Grifa Filmes, Mara Mourão lança seu novo documentário, Quem se Importa, no mês de abril. Depois de ter revelado os bastidores e um pouco do dia-a-dia dos palhaços do Doutores da Alegria, em filme de mesmo nome, a diretora paulista traz à tona agora surpreendentes histórias de empreendedores sociais.
"O Doutores da Alegria recebeu
o selo da UNESCO por ser considerada obra que promove uma cultura de paz. O filme foi ainda indicado ao EMMY 2005. Depois desta experiência me apaixonei pelos documentários, especialmente os de cunho social, aqueles que causam transformações em quem assiste", revela Mara Mourão.
Filmado no Brasil, Peru, Estados
Unidos, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha, Quem se Importa reúne histórias de homens e mulheres que têm como denominador comum a ação – tendo sempre como ponto de partida um incômodo grande com relação a determinada situação. Essas pessoas arregaçaram as mangas, pensaram em ações que pudessem reverter aquilo, geralmente a baixo custo e alto impacto, e executaram.
Mas, afinal, quem é o empreendedor
social hoje? Qual a diferença entre eles e os empreendedores de negócios? Todo mundo pode mudar o mundo ou é preciso ser alguém com um dom especial para promover mudanças estruturais? A equipe de produção do documentário, o segundo da carreira da diretora, viajou por diversos países "justamente para encontrar essas pessoas brilhantes e registrar o forte impacto que suas iniciativas, através de suas idéias inovadoras, causaram", conta Mara. "Na grande maioria das vezes, são soluções simples para graves questões, como a evasão escolar, o bulliyng, a pobreza extrema, a impossibilidade de acesso a linhas de crédito, noções básicas de saúde. E isso é o grande trunfo dessas pessoas: o que elas apresentam são soluções e não lamentações", completa a diretora.
O chamado "setor cidadão" é jovem e os
conceitos mudam rapidamente. Ativistas, transformadores, agentes de mudança, líderes sociais, são alguns dos nomes que são usados para definir as pessoas que souberam entender uma necessidade na sociedade e saíram da apatia e do imobilismo.