terça-feira, 5 de junho de 2012

Fw: DOCUMENTÁRIO - quem se importa? EM SÃO PAULO

Repassando
 
Sent: Monday, June 04, 2012 3:13 PM
Subject: ENC: DOCUMENTÁRIO - quem se importa? EM SÃO PAULO
 

 

DIVULGANDO

 



Filme QUEM SE IMPORTA, aqui na Granja Viana, no Open Mall The Square, estreia 6ªf, dia 01/06 até 07/06(5ªf), numa única sessão às 19hs. Na 3ªf, dia 05/06 teremos uma conversa com a Diretora Mara Mourão, às 20:30hs.

Divulguem, por favor!

E bem vindos!

Release sobre o

filme:

QUEM SE IMPORTA

apresenta diversas (felizes) histórias sobre empreendedorismo social entre os entrevistados, estão Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz) e Bill Drayton (fundador da Ashoka) documentário reúne os mais importantes expoentes do setor social do mundo; filmagens aconteceram em sete países estreia comercial em 13 de abril Com produção da Mamo Filmes e Grifa Filmes, Mara Mourão lança seu novo documentário, Quem se Importa, no mês de abril. Depois de ter revelado os bastidores e um pouco do dia-a-dia dos palhaços do Doutores da Alegria, em filme de mesmo nome, a diretora paulista traz à tona agora surpreendentes histórias de empreendedores sociais.

"O Doutores da Alegria recebeu

o selo da UNESCO por ser considerada obra que promove uma cultura de paz. O filme foi ainda indicado ao EMMY 2005. Depois desta experiência me apaixonei pelos documentários, especialmente os de cunho social, aqueles que causam transformações em quem assiste", revela Mara Mourão.

Filmado no Brasil, Peru, Estados

Unidos, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha, Quem se Importa reúne histórias de homens e mulheres que têm como denominador comum a ação – tendo sempre como ponto de partida um incômodo grande com relação a determinada situação. Essas pessoas arregaçaram as mangas, pensaram em ações que pudessem reverter aquilo, geralmente a baixo custo e alto impacto, e executaram.

Mas, afinal, quem é o empreendedor

social hoje? Qual a diferença entre eles e os empreendedores de negócios? Todo mundo pode mudar o mundo ou é preciso ser alguém com um dom especial para promover mudanças estruturais? A equipe de produção do documentário, o segundo da carreira da diretora, viajou por diversos países "justamente para encontrar essas pessoas brilhantes e registrar o forte impacto que suas iniciativas, através de suas idéias inovadoras, causaram", conta Mara. "Na grande maioria das vezes, são soluções simples para graves questões, como a evasão escolar, o bulliyng, a pobreza extrema, a impossibilidade de acesso a linhas de crédito, noções básicas de saúde. E isso é o grande trunfo dessas pessoas: o que elas apresentam são soluções e não lamentações", completa a diretora.

O chamado "setor cidadão" é jovem e os

conceitos mudam rapidamente. Ativistas, transformadores, agentes de mudança, líderes sociais, são alguns dos nomes que são usados para definir as pessoas que souberam entender uma necessidade na sociedade e saíram da apatia e do imobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário