quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fw: Mundo: Concurso Cultural premiará trabajos de jóvenes centrados en cooperativismo

 
 
Sent: Wednesday, May 02, 2012 6:14 PM
To: undisclosed-recipients:
Subject: Mundo: Concurso Cultural premiará trabajos de jóvenes centrados en cooperativismo
 

Fw: Boletim: Destaque: Transição da escola para o trabalho em um mercado profissional em transformação

Compartindo informaciones
 
Sent: Thursday, May 03, 2012 5:18 AM
Subject: Boletim: Destaque: Transição da escola para o trabalho em um mercado profissional em transformação
 

Venha assistir ao Debate!

"Educar em valores, competências, criatividade, intuição... ensinar a fazer sentido". Esses foram alguns dos conceitos incorporados ao debate síncrono entre Dolors Reig, Aníbal de la Torre e John Moravec.
O Encontro Internacional de Educação 2012-2013 continua crescendo com você. Todos os participantes podem se ver, participar e adicionar saberes ao debate. Oferecemos um resumo do que aconteceu e do que aconterá. Para saber mais, clique nos links. Sua participação é muito importante!


O QUE ACONTECEU

Descobertas da semana de 23 a 27 de abril


O QUE ACONTECERÁ

Agenda da semana de 30 a 4 de maio

Junto de Dolors Reig nos aproximamos da questão relacioniada a como transformar a educação para além das TICs. Como pensadora da educação, uma das chaves que nos dá é a seguinte: "Não se trata de ensinar o que já é conhecido, mas de preparar para o futuro". No fórum, os professores puderam compartir as suas opiniões com Reig.
 
 
Na quinta-feira, dia 26, tivemos a oportunidade de assistir ao debate em tempo real junto dos três palestrantes que participaram no debate "Da sociedade 1.0 à sociedade 3.0, escolas 1.0 para formar estudantes 3.0? Muitas pessoas estiveram conectadas ao vivo. Aquí você pode visualizar a gravação do debate.



Com Cristóbal Cobo e David Álvarez, exploramos as características que um sistema educativo deveria cumprir para educar em um contexto de mudança. Sistemas abertos (caracterizados pela abertura, criatividade, conexão e adaptação) e orientados a formar cidadãos do século XXI?

 

Continuamos discutindo a relação entre educação, trabalho e sociedade. Uma das participantes lembra as competências básicas estabelecidas segunda uma referência europeia, dentre as quais: "Aprender a aprender".

 
Fórum Estudantes com docentes: Quais coisas importantes você acha que não está aprendendo (mas deveria) para trabalhar no século XXI?

 

Os professores estão trasladando essa questão às suas salas de aula e expressam aqui as preocupações dos seus alunos. O que os motiva, o que eles desejam atingir, e como os docentes podem participar nesse processo.

Fórum Famílias: O que esperam as famílias quando escolhem as escolas para seus filhos?

 

Novas abordagens: pais e mães falam de "mais educação em valores", "establecer um canal direto de comunicação com os professores", "educação para todos com base no respeito"... Uma das mães expressa: "A construção da confiança aparece como a chave para abrir portas e caminhar juntos". Quer participar?
Discussão liderada por Irma Briasco, da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). Atividade direcionada para todos os membros do Encontro, desde docentes até famílias, assim como os estudantes.
 

Este debate será conduzido por Luis Alberto Quevedo (UBA FLASCO / Universidade de São Andrés) e Diego Leal (Ministério da Educação da Colômbia / Plano Ceibal, Uruguai).



Nesta atividade, convidamos você à reflexão e à discussão sobre as representações da profissão docente na atualidade, considerando um ambiente social em transformação e reconfiguração.
 

Você considera necessárias políticas públicas que garantam o acesso a empregos e à educação de qualidade? Para todas as pessoas que se sentem interpeladas por essa questão, está aberto o fórum!



Hoje a aprendizagem ocorre em todos os níveis: O que você acha que aprende fora da escola que será muito importante para seu futuro?




Este fórum será mediado com a participação de Denise Najmanovich, filósofa e epistemóloga.






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Visitar Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013 en: http://encuentro.educared.org/?xg_source=msg_mes_network

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Fw: Brasil - Língua Brasileira de Sinais * Libras * Libraslândia Notícia Geral para Surdos

 
 
Sent: Thursday, May 03, 2012 7:40 AM
Subject: Brasil - Língua Brasileira de Sinais * Libras * Libraslândia Notícia Geral para Surdos
 

 

 


 

 

 



Ola,

Bom dia,

Que noticia incrível  não acreditar impossível Surdo guerra  país Líbia e  França TV  entrevista ;

Que sucesso luta defesa Deputado Eduardo Barbosa e Os Surdos participam  presença Dia 24 de Abril ;

Deputada Surda Negra  é Africa do Sul deste 2011 e  outros ;

Todo vídeo aqui bem vindo visitar .(Por favor você divulgar outro amigos,profissionais , entidade  e comunidade  Surdos ) 

Cordialmente,

 

   Antônio Campos de Abreu

  http://historiadesurdos.blogspot.com/

 

 

 

 

Líbia – Arma e Brigada – Grupo Surdos Guerra

Postado por Blogger no Brasil - Língua Brasileira de Sinais * Libras * Libraslândia"

 

 

 

http://eduardobarbosa.com/index.php?conteudo=noticias&id=197#conteudo_int

 



Postado por Blogger no Brasil - Língua Brasileira de Sinais * Libras * Libraslândia"

 

 

 

 

 

 

EUA - FESTIVAL SURDOS ARTE -TEATRO E POESIA

 


Postado por Blogger no Brasil - Língua Brasileira de Sinais * Libras * Libraslândia"

 

 

 

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/esportes/2012/05/01/pai-e-filho-defenderao-time-do-brasil-no-basquete.html

 

 

27/04/12, 17:32

Falta de intérpretes revolta surdos durante evento em Teresina

Delegado do evento promete denunciar o caso a uma entidade nacional.

João Miranda foi um dos descontentes com a situação

http://www.cidadeverde.com/falta-de-interpretes-revolta-surdos-durante-evento-em-teresina-100871

 

Nacional

Artistas surdos de Pernambuco realizam trabalho de educação em saúde

http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/artistas-surdos-de-pernambuco-realizam-11468.html

 

 

 

 

 


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Fw: Libras e Surdos

 
 
Sent: Thursday, May 03, 2012 11:27 AM
To: Undisclosed recipients:
Subject: Libras e Surdos
 

Noticia

Cordialmente,

 

    Antônio Campos de Abreu

  http://historiadesurdos.blogspot.com/

 

 

 

Campanha Eleitoral da SSRS

https://sites.google.com/site/campanhaeleitoraldassrs/home

 

 

 

26/04/2012 - 06h10 / Atualizada 26/04/2012 - 18h07

Closed caption: saiba como funcionam as legendas automáticas nas TVs

Ana Ikeda

Do UOL, em São Paulo

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Legenda oculta mostra diálogo em cena da novela "Malhação"

Na sala de espera do hospital, na padaria, no bar ou restaurante: você bate o olho na televisão e lá estão aquelas legendas automáticas – por vezes sem pé nem cabeça – mostrando o que é falado no programa exibido naquele momento. É o recurso "closed caption" ou legenda oculta. Como elas vão parar lá? Quem faz esses textos? Por que lemos tantos erros? Veja a seguir essas dúvidas e outras curiosidades respondidas:

Como as legendas são feitas?

Os textos são criados especialmente para pessoas com deficiência auditiva, então têm de descrever, além das falas, ruídos ou sons de plano de fundo. Tanto softwares especiais de reconhecimento de voz como "pessoas de carne e osso" podem transcrever esses textos.

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Modelo de estenótipo digital comumente utilizado para transcrição de legendas de vídeos na TV. O aparelho envia o texto direto para o computador

Máquina: esse método é mais comum em programas gravados. O roteiro daquele filme ou episódio é usado para guiar o trabalho de quem faz a legenda. Quem legenda ouve o que é falado na cena e repete as frases devagar ao computador com software que reconhece voz. Além disso, o profissional insere as marcações de som (bater de palmas, risos, música de fundo). Cada hora de vídeo vira de 3 a 5 horas de trabalho para fazer o closed caption. Nos programas gravados, geralmente há revisão das legendas antes da digitalização.

Homem: esse método é mais comum em programas ao vivo. Um jornal, por exemplo, pode ser legendado de acordo com o fornecimento do texto do teleprompter (aparelho que mostra o que os apresentadores têm de narrar). Quando o repórter entra ao vivo, a legenda fica a cargo de um estenotipista (profissional que usa um estenótipo digital, máquina desenhada especialmente para a digitação rápida de palavras, com número reduzido de teclas, que envia as legendas direto ao computador). Muitas emissoras brasileiras utilizam essa técnica para programas gravados também.

Por que encontramos tantos erros nas legendas ocultas?

Nem sempre o software transcreve corretamente as palavras ditas e também há dificuldade em registrar o que pessoas falam ao mesmo tempo. No caso do estenotipista, apesar de o profissional ser treinado para transcrever as frases corretamente, erros também podem ocorrer, dada a alta velocidade de digitação.

Mas só isso não explica tudo, diz Leonardo Coelho David, fundador da Closed Caption Brasil. "Isso ocorre porque no Brasil não há uma preocupação como nos Estados Unidos em produzir legendas de qualidade. As emissoras deveriam contratar especialistas no assunto e melhorar o padrão de qualidade. Não se respeita o direito das pessoas portadoras de deficiência auditiva", reclama.

·        

Software utilizado durante o processo de inserção das legendas ocultas em programas de TV

Como a legenda vai parar na televisão?

A imagem que vemos na televisão é composta por um grande número de linhas verticais e horizontais (um aparelho de alta definição, por exemplo, apresenta 1080 linhas). Na chamada "linha 21" é feita uma espécie de interrupção do sinal para a próxima linha (o termo técnico é "intervalo de apagamento vertical"), onde são inseridos os dados das legendas, que não aparecem de imediato na imagem, daí o nome "legenda oculta". A informação fica contida no sinal enviado à TV até sua casa, basta acionar o botão do controle remoto (também existem aparelhos decodificadores de closed caption, menos comuns) para visualizá-las.

Saiba outras curiosidades

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Como surgiu?

A ideia de criar as legendas ocultas surgiu há cerca de trinta anos, nos Estados Unidos, explica David. "Naquela época, a intenção era auxiliar pessoas com deficiência auditiva a acompanharem os programas. Em 1976, a Comissão Federal de Comunicações regulamentou as transmissões com closed caption, que passaram a ser usadas em programas gravados. As legendas ocultas só chegariam a programas ao vivo em 1982, na transmissão da Cerimônia do Oscar.

Como veio parar no Brasil?

David conta que, no início dos anos 90, tentou oferecer a tecnologia de captura de legendas para uma grande emissora no Brasil, mas não houve interesse.  Foi a partir de 1997 que o uso de legendas ocultas começou a crescer nas emissoras: naquele ano, o Jornal Nacional, da Rede Globo, passou a usar o recurso.

O closed caption é obrigatório no Brasil?

Sim, a portaria 310/2006 do Ministério das Comunicações estabelece que em 2012 as emissoras reservem 12 horas de programação com recursos de acessibilidade, entre eles o da legenda oculta. A partir de junho deste ano, essa a reserva sobe para 14 horas de programação. A partir de 2017, a totalidade da programação deverá conter os recursos de acessibilidade. No entanto, o projeto de PL 2.462, do deputado Ricardo Izar (PSD), em tramitação na Câmara dos Deputados, quer impor um novo cronograma de adoção de percentuais mínimos de programas com closed caption.

·        

Símbolo da ''Closed Caption'', também chamada de legenda oculta, é mostrado no vídeo para indicar a disponibilidade do recurso

 

As legendas servem apenas para deficientes auditivos?

Não, além das pessoas que possuem algum tipo de deficiência auditiva (no Brasil, eles são 9,8 milhões, segundo dados do IBGE-2010), as legendas ocultas também ajudam, diz David, idosos, que sofrem a perda natural da capacidade auditiva com o avançar da idade; crianças em alfabetização; analfabetos em processo de aprendizado da língua.

Além dessas pessoas, já é comum encontrar televisores em locais públicos e barulhentos com o recurso ligado, como bares, restaurantes, salas de espera etc.

 

Todas as TVs têm o recurso Closed Caption?

Atualmente, sim. Para terem a habilidade de mostrar as legendas, os televisores necessitam de um circuito eletrônico especial, que nos Estados Unidos desde os anos 90 é inserido nos aparelhos. Essa tecnologia acabou sendo repassada às fábricas no mundo.

Como as emissoras de televisão contratam esse serviço?

Segundo David, existem várias empresas no Brasil que oferecem o serviço de closed caption e, normalmente, essas companhias são ligadas a emissoras de TV e produtoras de vídeos.

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/04/26/closed-caption-saiba-como-funcionam-as-legendas-automaticas-nas-tvs.jhtm

 

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/erratas/2012/04/26/uol-tecnologia-obrigatoriedade-de-legenda-oculta-na-programacao-da-tv-no-brasil.htm

 

http://www.agencianoticias.com.br/2012/05/03/uol-anuncia-que-ira-produzir-videos-exclusivos-para-deficientes-visuais-e-auditivos/

 

 

 

http://notisurdo.com.br/noticias/antonio7.html

 



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quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fw: CONFERENCIA EN ASOMAS - MEXICO

Compartindo informaciones de interés de nuestro hermaro  Alex Garcia.
Saludos
 
Saulo
 
Sent: Wednesday, May 02, 2012 3:33 PM
Subject: CONFERENCIA EN ASOMAS - MEXICO
 
Con gusto colaboro con la compañera Jessica Herrera de ASOMAS. Saludos. Alex Garcia - Sordociego de Brasil

Queridos  compañeros   queremos invitarlos a la capacitación  que la Asociación Mexicana Anne Sullivan .I.A. P. esta organizando para este  24 y 25 de mayo del presente año.

Tenemos cupo limitado, anexo  programa para mayor información.

 

Quedamos a sus ordenes.

 

Lic. Yessica Herrera Gutierez

Coordinadora Academica

Retorno de Lanz Duret No. 57

Col. Periodista

C.P. 11220

México, D.F.

Tel/Fax   55 80 3397 / 5395 7679 Ext. 103

coordinacion@asomas.org.mx

www.asomas.org.mx

 

 
 

Fw: Cursos Virtuales: Investigando en Educación

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From: EDUVIRTUAL
Sent: Tuesday, May 01, 2012 8:36 PM
Subject: Cursos Virtuales: Investigando en Educación
 
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Fw: [Comunidad-Educativa] Revista Economía Social número 2

 
Compartindo
 
Sent: Wednesday, May 02, 2012 9:14 AM
Subject: [Comunidad-Educativa] Revista Economía Social número 2
 
 

La ES es una Revista de Economía Social que surge como iniciativa del proyecto Trabajo Autogestionado dependiente de la dirección de Vinculación Social de la Secretaría de Extensión Universitaria de la Universidad Nacional de Quilmes. Está construida por profesores, estudiantes, trabajadores/as que autogestionan el trabajo, que autoconstruyen viviendas, que producen alimentos saludables, por investigadores y académicos preocupados por una ciencia y una tecnología que beneficie el buen vivir, por artistas autogestionados que en forma independiente colaboran al desarrollo de las comunidades
Conforman el Consejo Editorial la Cooperativa Unión Solidaria de Trabajadores de Wilde, Avellaneda, Cooperativa de Consumo y Vivienda Quilmes, Culebrón Timbal Productora comunitaria de Moreno Bs As, Asociación civil BePe de Catamarca, Bodegón Cultural Casa de Pocho Club Federal y Club Luchador de Rosario, la Mesa de Productores Familiares de la provincia de Buenos Aires, INCUPO de Santa Fé y Asociación Civil INCLUIR. Entre los proyectos están el Proyecto Tecnologías para la Inclusión Social y Políticas Públicas en América Latina y el Proyecto Trabajo Autogestionado dependiente de la dirección de vinculación Social de la Secretaría de Extensión Universitaria de la Universidad Nacional de Quilmes. Sumate al Consejo Editorial y escribinos a revistaeconomiasocial@gmail.com
Podés bajarla de la Red de Educación y Economía Social y Solidaria http//educacionyeconomiasocial.ning.com  ó directamente de
 
 
 
__._,_.___
Recent Activity:
    Comunidad virtual de firmantes del II Pronunciamiento Latinoamericano por una Educacion para Todos.

    Sitio web del grupo: http://groups.yahoo.com/group/Comunidad-Educativa
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