quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fw: AOS OLHOS DE UM CEGO: novo livro de Sérgio Sá

 
 
Sent: Wednesday, December 19, 2012 10:13 AM
Subject: AOS OLHOS DE UM CEGO: novo livro de Sérgio Sá
 
 
----- Original Message -----
Subject: Fw: AOS OLHOS DE UM CEGO: novo livro de Sérgio Sá

 
----- OriginalFrom: Lilian - LC Inclusão @gmail.com
Sent: Tuesday, December 18, 2012 9:40 PM
Subject: AOS OLHOS DE UM CEGO: novo livro de Sérgio Sá

Caros Parceiros,
 
É com grande satisfação, que compartilho com vocês, esta mensagem, que recebi de uma pessoa muito querida, a Rosângela Barqueiro - da DT da LaraMara - Inst. para Pessoas com deficiência visual! Ela é "enxergante" e é   esposa de Antonio carlos , que também trabalha na DT da mesma Instituição e é Pessoa com defivisual, desde sua adolescência!!! E quem os apresentou para mim, foi o inesquecível, Steven Dubner, que mora em Florianópolis/SC...há  anos!!! Ele estudou com meu marido, desde o Ensino Médio...e foram grandes amigos e até hoje, eles têm esta amizade...verdadeira, em seus "corações"!!! Eu conheci o steven, através do meu marido...e quando namorávamos...na segunda metade dos anos oitenta!!! E nos casamos...e mantivemos a amizade com o grande stevem, que já trabalhava há tempo, com a reabilitação de Pessoas com Deficiência...ele montou a ADD - associação Desportiva da deficiência!!! Muito antes, de se falar...aqui no brasil, sobre Inclusão...sobre Lei de quotas...e coisas que tais!!!
E eu o convidei, para ministrar Palestras comigo, num cliente, sobre "Como lidar com mudanças...desejáveis e indesejáveis"...e ele falava das Pessoas com deficiência e como elas lidavam...com as barreiras...os preconceitos ...os limites já impostos...muitas vezes, velados. outras vezes..."escancarados" pela sociedade!!! E eu nem sonhava ...que um dia, estaria "do outro lado da história"...isto é, eu me tornaria uma Pessoa com Deficiência...aos quase quarenta anos de idade!!! E nesta época, eu tinha trinta e muitos!!! E foi um sucesso imenso...que era a Net tV a cabo...de São Paulo! Mas a Globocabo (Holding da empresa) também gostou demais da Palestra dele e o levou para todas as filiais do brasil!!! Estou falando de 1997!!!
 
E passou o tempo...eu me tornei Cega!!! E o stevem me visitou...já em casa e deixou com meu marido, o fone deste casal...que ja citei no início do e-mail!!! E nós demoramos ...quase um ano, para lhes ligar e ligamos!!! E os visitamos...e aprendemos demais com eles!!! Mostraram-me a máquina Braille; o software de voz para cegos; contaram suas experiências ..como turistas..em outras partes do mundo...e fomos aprendendo a viver uma nova vida!!!
E um dia, a Rô soube que eu "curtia"...o sergio Sá, pianista...cantor e compositor...cego! E ela me aproximou dele! E nós conversamos e ele estava para lançar o livro "Feche os olhos para ver melhor"!!! Ele veio me visitar, em casa e conversamos...foi mais aprendizagem...e fui ao lançamento do livro referido!
Depois...a vida vai nos conduzindo para novos caminhos...compromissos...e o tempo passa tão depressa...e nós não nos vimos mais!!!
E agora, a rô...me conta do Lançamento de mais um livro de Sergio Sá!!! Imediatamente, vêm ao meu cérebro (razão e emoção...ou melhor, emoção e razão) a música ..."O olho do furacão"...que ouvia.. o via cantar...tocar...bem antes de eu perder a visão!!!
Eu recomendo o livro..atual, em função dos anteriores!!!
 
Vale muito...pois ele já nasceu cego e ao conversarmos...nem parece que ele é cego!!! É tão seguro...bem resolvido...e nós almoçamos, aqui em casa. minha empregada fêz um almoço muito bom... e ele se deu extremamente bem, com os talheres...serviu-se...tudo muito natural e tranquilo!!! E eu estava cega...há menos tempo, que estou agora!!!
 
E sei que muito se "fala...fala bonito...", mas viver esta vida ...como cego...não é tarefa tão simples como parece!!! vivemos num mundo visual...o marketing é extremamente visual... e um artista...cantor...compositor...músico...como o sergio Sá...conseguiu fazer sucesso...sem ver!!! Vê com outros canais sensoriais...a audição...o olfato...o tato... enfim, outras formas de percepção!!!
E ouvir suas palavras...escritas...é uma boa lição de vida!!! Não vejam como "livro de auto-ajuda"!!! É vida!!! Vida real...são os bastidores do sucesso na Telinha!!! E a arte imita a vida... ou vice-versa"??!!!
 
 
E ele é "rico" em vivências interessantes e que podem e devem colaborar, sensivelmente, para que formemos...mais breve... a nova mentalidade...que tanto prego...da Pessoa com deficiência definida, cientificamente, como tal e da Inclusão cidadã...ética...digna!!!
 
Valeu!!!
 
Parabéns, Sergio Sá, por mais esta conquista!!! Parabéns, Rô, por ser vetora de uma nova mensagem...divulgando pessoas, como Sergio sá!!!
 
 
 
Agradeço ainda mais,  Rô...por me incluir nas pessoas, a saberem do novo livro de sergio Sá!!!
 
E vamos lá..."...reunindo bandeiras paixões...davida...do meio...do olho do furacão"!!!
 
 
Cordialmente,
 
 
Lilian cury
Consultora Empresarial, desde 1991
Aluna e conselheira deliberativa do CADEVI
Pós-Graduada em tEcnologia Assistiva, pela Faculdade de Medicina do aBC e Fundação Santo André
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, December 18, 2012 7:49 PM
Subject: Fw: AOS OLHOS DE UM CEGO: novo livro de Sérgio Sá
 
 
 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, December 18, 2012 6:13 PM
Subject: AOS OLHOS DE UM CEGO: novo livro de Sérgio Sá/ divulgação
 
 

 

'Aos olhos de um cego' o mundo pode ser rico de sons, sabores, toques e aromas. Reconhecer o sentido desses sentidos é educar-se para uma nova e expressiva forma de viver. Sérgio Sá, cego de nascença, propõe aos que convivem com um deficiente visual – e mais especialmente aos pais e educadores – uma abordagem sinestésica do mundo, na qual cada sentido tem o seu papel e seu grau de importância para uma educação integral. São orientações para o dia a dia de quem vê ou de quem não vê, das quais ambos podem retirar boas lições de convivência.

LANÇAMENTO!

Preço de capa: 25,90

Entre em contato conosco comercial@saeditora.com.br

 

 

Conheça os outros livros de Sérgio Sá lançados pela Sá Editora:

Feche os olhos para ver melhor - edição em tinta e em braille - boa sugestão de presente para quem lê em braille

http://www.saeditora.com.br/catalogo/literatura-nacional/feche-os-olhos-para-ver-melhor-em-braille/

http://www.saeditora.com.br/catalogo/comportamento-psicologia-educacao/feche-os-olhos-para-ver-melhor-os-limites-dos-sentidos-e-os-sentidos-dos-limites/

Ecos do amanhã - edição em tinta

http://www.saeditora.com.br/catalogo/literatura-nacional/ecos-do-amanha/
Vendas e mais informações em | Sá Editora 11 5051-9085 www.saeditora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário