quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fw: Educação Instituto Paramitas - 35

 
 
Sent: Wednesday, June 27, 2012 4:12 PM
Subject: Educação Instituto Paramitas - 35
 
Caso não esteja visualizando este e-mail, por favor acesse aqui

 


Instituto Paramitas

  

Boletim  - Instituto Paramitas

 

Encontro Internacional da Fundação Telefônica|Vivo sobre os desafios da educação no século XXI

Saiba mais sobre o Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo. São 18 meses de atividades para discutir a Educação no Século XXI. Fique atento à programação e participe!

 

Promovendo o desenvolvimento inclusivo para um futuro sustentável na Rio+20

Agnes Junqueira, sócio-fundadora do Instituto Paramitas, participou do Fórum Paralelo "Promovendo o desenvolvimento inclusivo para um futuro sustentável", na Rio+20 e publicou seu relato aqui, no site do Instituto.

 

Prêmio Fundação Telefônica - Brasil tem número significativo de inscritos

O Brasil superou as expectativas em número de inscritos no Prêmio de Inovação Educativa da Fundação Telefônica | Vivo. Descubra como foi o período de inscrição, os procedimentos de divulgação e como será a avaliação dos projetos, realizada pelo Instituto Paramitas.

 

Cultura digital e inovação educativa: chat com Gilgiardelli

O professor Gil Giardelli participou de uma das atividades do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo. O animado chat-debate discutiu o tema "Cultura Digital e Inovação Educativa", e contou com a participação de pais, alunos, educadores e profissionais da educação.

 

Sai a primeira edição do "Jornal EJA em Foco"

A iniciativa do Instituto Paramitas, em parceria com a Prefeitura de Santo André, de criar uma oficina de jornal para os alunos da EJA, rendeu a primeira edição do "Jornal EJA em Foco", uma publicação sobre o tema Cultura que traz matérias, entrevistas e eventos da comunidade de Santo André.

Feira Cultural EJA Santo André 2012

No sábado, dia 23 de junho, ocorreu a 4ª Feira Cultural da EJA de Santo André com o tema "Redescobrindo São Paulo e Santo André". Veja como foi o evento e os trabalhos que os alunos apresentaram! Também na Feira, foram distribuídas, gratuitamente, edições do "Jornal EJA em Foco".

 

Aluno conquista emprego a partir de atividade desenvolvida no EJA Digital

A inclusão digital é um dos maiores objetivos do Instituto Paramitas. Em Santo André, o "Programa EJA Digital" ajuda jovens a adultos a utilizarem as tecnologias desde as formas mais básicas até as mais complexas. E toda esta iniciativa rende frutos! Veja aqui dois exemplos de alunos do EJA Digital que conseguiram um emprego depois de criarem seu primeiro currículo no computador. Uma vitória para todos!

 

10 passos para tornar-se "Professor-autor" e ganhar prêmios

As inscrições para o Concurso "Procura-se Professor-autor" terminam no dia 05 de julho! Para incentivar a sua participação, que pode premiá-lo em até R$ 1.000, preparamos 10 passos muito simples para ajudá-lo!

 

ip@institutoparamitas.org.br

Caso não deseje receber mais nossos e-mails, clique aqui.

 

 

Não deseja mais receber nossas mensagens? Cancele o recebimento aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário