segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fw: O + Destacado: Você domina suas emoções ou suas emoções te dominam?

 
 
Sent: Monday, August 27, 2012 1:41 PM
Subject: O + Destacado: Você domina suas emoções ou suas emoções te dominam?
 
Se você não puder ver corretamente esta menssagem clic aqui    
Imagen cabecera

Seguimos profundamente...

... imersos na aventura de aprender a administrar todas as facetas da educação emocional, porque queremos pessoas mais felizes e capazes de dirigir suas próprias vidas.

Não podemos pretender uma educação integral sem considerar nossos próprios processos experienciais, por isso nos perguntarmos: sabemos escutar nossas emoções?

Para seguir aprofundando, esta semana contamos com a especialista Janet Patti. Em seu trabalho, ela nunca perdeu de vista a ideia de que a formação para a administração e regulação das emoções constitui a pedra angular para o desenvolvimento integral das pessoas. Conheceremos as capacidades e o conhecimento que integram a aprendizagem social e emocional(SEL), além de outras atividades que aqui apresentamos:

Fórum Comunidade Educativa:
As redes sociais desenvolvem as competências emocionais? Hoje, começamos um novo fórum que será conduzido por Isabel Ruiz, Ela nos pergunta: a virtualidade é compatível com a expressão de emoções? Nesse sentido, junto aos docentes mais inquietos, pesquisaremos as redes como ferramentas de ensino. Para essa atividade, também colaboram nossos insiders colombianos, Nelson Molano e Wilson Mantilla.

Espaço Debater:
Educação emocional. Há alguns dias Janet Patti participa de um fórum que está despertando interesse em muitos dos nossos membros. Comente com seus colegas! É importante que nossos estudantes se conheçam a si mesmos para poder regular suas emoções e interatuar eficazmente no âmbito social. O tema é tão apaixonante que esperamos com emoção o debate ao vivo com a especialista. A atividade será mediada por Patricio Escorza.
Debate ao vivo. Terça-feira, 28 de agosto, às 12h (horário de Brasília).

Espaço Compartilhar:
Formação emocional do professorado. Ana Martínez Masson, psicopedagoga especializada em dinamizar e guiar processos de mudança e inovação no setor educativo, e Mónica Castro (do Instituto Venezuelano para o Desenvolvimento Integral da Criança, INVEDIN) vão guiar essa atividade. Desde a didática da educação à arte de educar: as emoções ainda são um campo a explorar também pelo docente, assim, buscamos reconhecer essa dimensão emocional no processo de autoconhecimento consciente para um melhor trabalho.
Oficina ao vivo. Quarta-feira, 29 de agosto, às 12h (horário de Brasília).

Espaço Experimentar:
Focusing: escuta emocional e aprendizagem. Conhecemos e aprendemos o valor do corpo nos processos de aprendizagem? Sabemos escutar realmente? Na oficina aprenderemos um modo de oferecer nossas experiências, sensações e emoções que a escuta gera, uma atitude amável e acolhedora como antessala de qualquer mudança e aprendizagem. Lucía Ema é nossa palestrante desse espaço, que se abre esta semana com uma oficina ao vivo.
Oficina ao vivo. Quinta-feira, 30 de agosto, às 12h (horário de Brasília).

A comunidade do Encontro será mais rica quanto mais pessoas estiverem pensando a educação do século XXI, você já convidou seus colegas? Além disso, lembramos que você pode participar para ganhar um Kit de Projeção, respondendo a pergunta de cada semana: como você inclui a educação emocional na prática dentro da sala de aula? Por meio de todas as respostas recolhidas e da síntese sobre o debate estamos elaborando um ideário que será publicado ao fim do tema 3. O concurso está aberto até o dia 26 de setembro e o sorteio se realizará no evento presencial de Medellín.

 

Você recebe esta comunicação porque os seus dados se encontram inseridos em um arquivo automatizado de dados de caráter pessoal cuja propriedade é da Fundação Telefônica. Este arquivo automatizado foi corretamente registrado na Agência Espanhola de Proteção de dados. Esta mensagem pode conter informação privilegiada e/ou confidencial. Se você não é o destinatário indicado nesta mensagem não está autorizada copiar ou enviar esta mensagem a nenhuma pessoa. Neste caso, deverá destruí-lo e prega-se que avise ao destinatário por e-mail.

SE NÃO DESEJA RECEBER MAIS COMUNICAÇÕES DE FUNDAÇÃO TELEFÔNICA PODE SE DESCADASTRAR CLICANDO AQUI

 
Copyright - Fundación Telefónica 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário