quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fw: Especial Anima Mundi no Porta Curtas!

 
 
Sent: Wednesday, July 25, 2012 7:15 PM
Subject: Especial Anima Mundi no Porta Curtas!
 
:


Especial Anima Mundi no Porta Curtas!

Olá, Saulo Cesar Paulino e Silva,

O Anima Mundi, o maior festival de filmes de animação da América Latina, completa vinte anos! Para comemorar esta data especial, o Porta Curtas apresenta uma seleção com filmes que marcaram a história do festival.

São obras personalíssimas, cada uma mostrando uma possibilidade diferente de se explorar as técnicas e os traços do universo da animação. De quebra, ainda preparamos um canal exclusivo com 64, isso mesmo!, 64 curtas para você curtir e relembrar o que de melhor passou pelo Anima Mundi em suas duas ilustres décadas de existência.

Aproveite!

Equipe Porta Curtas Petrobras

Meu Medo

O coração bate rápido, as pupilas dilatam, a respiração acelera e o corpo sua frio. O medo quando vem chega galopando, como um animal selvagem, e faz do mundo um lugar mais escuro. Crianças, jovens, adultos, todos temos nossos próprios, que se manifestam das mais improváveis maneiras.

 

De onde vem o seu medo?

Detalhes da obra
Gênero: Animação
Diretor: Murilo Hauser
Duração: 11 min

Eu Queria Ser Um Monstro Rua das Tulipas

"Eu Queria Ser Um Monstro" conta a história de um garotinho com bronquite que quer se tornar um monstro para não precisar tomar banho gelado. Dirigido por Marão, um dos diretores de animação mais atuantes no Brasil e o homenageado deste ano no festival.

Um dos destaques da edição de 2008 do festival, "Rua das Tulipas" mostra o cotidiano de criações do professor Paulino, o grande inventor da vizinhança. Depois de anos criando soluções para os vizinhos, é chegado o dia de realizar o próprio sonho. Mas o que fazer quando já se fez de tudo?
Meow Canal Anima Mundi

Alguns anos antes do Anima Mundi nascer, no início dos anos 80, um dos idealizadores do festival criava um marco da animação brasileira. Em "Meow", de Marcos Magalhães, um gato faminto grita por leite, mas querem convencê-lo a todo custo que bom mesmo é Soda-Cólica. Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes de 1982.

Gostou? Então aproveite para conferir o canal especial com 64 curtas que marcaram a história do maior festival de animação da América Latina: o Anima Mundi!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário