segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fw: Confira Ferreira Gullar, Luis Fernando Verissimo e Machado de Assis no Porta Curtas!

 
Gostaria de compartilhar esse curta com o antológico Ferreira Gullar.
 
Abraço a todos
 
Saulo
Sent: Friday, May 18, 2012 12:03 PM
Subject: Confira Ferreira Gullar, Luis Fernando Verissimo e Machado de Assis no Porta Curtas!
 


Confira Ferreira Gullar, Luis Fernando Verissimo e Machado de Assis no Porta Curtas!

Olá, Saulo Cesar Paulino e Silva,

Nesta semana o Porta Curtas apresenta filmes sobre o universo da poesia nossa de cada dia, obras inspiradas em textos de grandes nomes da literatura nacional.

E se você é professor, fique ligado no Concurso Professor-Autor do Curta na Escola! São prêmios de até R$1.000 para os melhores relatos sobre exibições de curtas em sala de aula, e um projetor para a escola com mais relatos sobre os filmes do DVD Coleção Curta na Escola - Literatura Brasileira!

Divirta-se!

Equipe Porta Curtas Petrobras

Por Acaso Gullar

Conheça a arte do escritor Ferreira Gullar em um registro íntimo, tomado de poesia, com participação especial da cantora Maria Bethânia.

 

Ah, ser somente o presente...

Detalhes da obra
Gênero: Documentário
Diretor: Maria Rezende, Rodrigo Bittencourt
Duração: 10 min

Concurso Professor-Autor! Hoje Tem Felicidade

Saiba mais sobre o concurso que vai distribuir prêmios no valor de até R$1.000 e contemplar a escola vencedora com um projetor!

Esta é a história de Rui, pacato e insatisfeito burocrata que vive um cotidiano sem sal, até que no meio do caminho tropeça numa pedra chamada felicidade. Uma maneira diferente de se conhecer o universo do escritor Machado de Assis.
Patativa Mentira

Ótima pedida para instigar o desejo pela literatura, este curta apresenta vida e obra de Patativa do Assaré, o poeta da roça que carrega um mundo de saudade no peito. Quem tem medo da verdade? A perna curta da mentira às vezes dá rasteiras certeiras. Inspirado num conto de Luis Fernando Verissimo e prato cheio para as aulas de português e filosofia.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário